Como montar um escritório

Alguma vez pensou em  montar um escritório? Já seja em casa, ou num espaço alheio, é muito importante saber como montar o seu espaço, ao que irá ser o seu escritório durante um dia de trabalho.

Ao longo deste post iremos falar da importância de como montar um escritório, de maneira a poder ajudar todos desse lado que estejam a pensar em fazê-lo e não saibam por onde começar!

É muito importante organizar o seu escritório da forma correcta – criar um espaço mais aberto e arejado pode realmente ajudá-lo a sentir-se melhor enquanto trabalha, podendo até ajudar a reduzir o stress. Em seguida enumeramos algumas sugestões:

  • Mantenha a entrada livre
  • Crie equilíbrio visual
  • Deixe a sua parede decorada, mas não em demasia
  • Organize o mobiliário de maneira estratégica

Neste post pretendemos ajudar com as melhores dicas de como montar um escritório, para podermos facilitar a sua vida, uma vez que é super importante termos um espaço em que possamos trabalhar de maneira organizada e tranquila diariamente.

A sua entrada deve ter o menor número possível de peças de mobiliário perto dela. A lotação da entrada pode reduzir visualmente o espaço e fazer com que não se concentre tão bem. Este ponto é de extrema importância quando pensa em como montar um escritório.

Coloque objectos visualmente pesados, como a sua secretária e prateleiras, longe da porta da entrada, para criar a ilusão de ter mais espaço, isto fará com que se sinta mais leve e aliviará o stress durante um longo dia de trabalho. Distribua o peso visual por toda a sala para que o espaço se sinta equilibrado.

Para fazer melhor uso do espaço e dar mais fluidez à sala, coloque a sua secretária no meio da sala, caso não tenha espaço, e tiver de colocar a sua secretária contra uma parede, coloque as suas cadeiras de visita do outro lado, de maneira a parecer tudo mais organizado!

Colocar estantes e armários de arquivo perto nas laterais da sua secretária manterá um corredor aberto, criando um espaço em que é fácil movimentar-se. Em seguida encontrará alguns dos artigos mais recomendamos que podem ajudar em como montar um escritório!

Como montar um mini escritorio no quarto

Trabalhar em casa é cada vez mais comum para os trabalhadores de escritório em todo o lado, contudo, nem todos têm um quarto com amplo espaço para o converterem num escritório em casa. – A boa notícia é que um espaço de trabalho em casa pode ser criado em qualquer lado, desde um canto do quarto ou sala de jantar.

A melhor parte de trabalhar é poder decorar o seu espaço! O mais importante é saber como montar um mini escritório no quarto de maneira eficiente que permita que possa trabalhar confortável.

Então, qual o ponto mais importante de como montar um mini escritório no quarto? Uma boa iluminação é uma das chaves para tornar o seu pequeno escritório no quarto confortável! Mesmo que o seu quarto tenha muita luz natural, não se esqueça de incorporar um candeeiro de trabalho –  Isto permitir-lhe-á mudar a disposição ou adaptar-se a diferentes alturas do dia.

Compre uma pequena mesa de vidro e metal que permite a passagem de luz. Coloque prateleiras amplas e abertas localizadas por cima da sua secretária, estas prateleiras irão acrescentam armazenamento sem retirar mais espaço de trabalho ao seu pequeno quarto!

Por último, mas não menos importante, adquira uma cadeira ergonómica adequada à sua estatura, com os ajustes necessários para um ótimo uso diário!

O escritório em casa ideal

Embora o homeoffice tenha vindo a aumentar, nem todos terão o luxo de ter um quarto extra, ou a capacidade de separar um espaço de trabalho, do resto da casa e poder usar diversas homeoffice ideas.

Ainda assim, um espaço de trabalho separado é importante porque se está a criar um contexto de trabalho que limita as distracções. Posto isto, o escritório em casa ideal, é o espaço que o/a ajuda a aumentar o seu foco para tarefas relacionadas com o trabalho numa sala – Trata-se de criar um equilíbrio sustentável trabalho-vida.

É importante que adquira elementos como uma altura ideal secretária e cadeira ergonómica adequadas, tendo estes 2 elementos, sendo os mais importantes, já poderá ter um escritório ideal, o resto é decorar e dar um toque de organização com ajuda de alguns outros acessórios, tais como prateleiras, quadros, e suportes para monitor!

Mesa de computador COMPY com rodas, com um design moderno e funcional, a peça de mobiliário perfeita para organizar o espaço.

Este modelo tem rodas para facilitar a mobilidade e é também muito leve, pesando apenas 9 kg, o que o torna muito fácil de transportar.

Tem um tamanho utilizável de 80x50cm, É uma mesa com uma estante de teclado extraível medindo 56x24cm, um detalhe que não podia faltar, perfeita para manter a ordem e proporcionar versatilidade.  A prateleira mais pequena, que serve como apoio, mede 24×24 cm. 

Quadro preto ETNA, um modelo muito elegante adequado para colocação no escritório, escola ou em casa. O quadro negro é um objecto muito útil quando é necessário fixar conceitos durante uma reunião ou para explicar, por exemplo, uma lição escolar.

A superfície é feita de vidro, que é muito durável e sobre o qual é muito fácil de escrever e apagar. A superfície é também à prova de manchas e arranhões.  O seu design sem moldura torna-o não só esteticamente agradável, mas também mais fácil de limpar.

Este quadro é magnético para que também possa pendurar nele quaisquer notas ou compromissos.

Estante LINDE, um modelo com um estilo rústico, perfeito para mobilar um escritório, mas também uma casa ou uma loja. As suas linhas simples permitem colocá-lo em qualquer ambiente que traga um toque de modernidade.

Tem dimensões de 145 cm de altura, 60 cm de largura e 37,5 cm de profundidade. Está composto por 4 prateleiras, que oferecem grande capacidade de armazenagem, permitindo uma excelente arrumação. As barras laterais contribuem para a estabilidade de toda a estante. 

Fabricada de materiais de alta qualidade, esta estante é a solução ideal para armazenar livros, fotografias, móveis, etc.

Armário PODIUM, um modelo moderno e elegante que graças ao seu desenho linear pode ser colocado em vários ambientes. Perfeito para o escritório, mas também para a entrada da casa ou do quarto, encaixará perfeitamente em qualquer decoração.

A estante é feita de madeira sólida e resistente, material que permite uma fácil limpeza e manutenção.

Apesar do seu compacto tamanho, este armário oferece seis amplos compartimentos em forma de cubo para armazenagem prática. Ideal para manter a sala arrumada e dar um toque moderno. As suas amplas dimensões asseguram bastante arrumação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*