Como limpar sua cadeira de tecidos diferentes

como limpar a cadeira do seu escritorio

Tem dificuldades em saber como limpar a sua cadeira de escritório? A sua cadeira de escritório  pode rapidamente tornar-se um foco de germes e sujidade. Mas com materiais comuns de  limpeza doméstica, pode manter a sua cadeira como nova. 

As cadeiras de escritório – especialmente as cadeiras altamente ajustáveis – tendem a ter  recantos onde o cotão, o pó, as migalhas e o cabelo se podem esconder e acumular sujidade em  sitíos díficeis de chegar.  

Neste post, ajudá-lo-emos a saber como limpar a sua cadeira, dependendo do material, fique  desse lado e deixe a sua cadeira como nova! 

Como limpar sua cadeira de tecidos diferentes

Existem diversos materiais com que se pode estofar uma cadeira, como por exemplo:

1. Tecido 

O tecido de qualidade comercial é uma excelente escolha para muitos ambientes de trabalho e  resiste a longas horas de uso. Assegure-se de que tem o equipamento certo para dar à sua  cadeira uma boa limpeza de vez em quando. 

2. Poliuretano 

Também conhecido como pele sintética, é fácil de cuidar e pode ser limpa com solventes de  limpeza simples, tais como água com um toque de sabão.  

3. Pele verdadeira 

São significativamente mais luxuosas do que as alternativas anteriores. Quando devidamente  cuidadas, não se quebram sob anos de utilização. A utilização do verniz de couro e dos produtos  de limpeza correctos irá assegurar que este mantenha a sua sensação favorável.  

Costuma questionar-se muitas vezes como limpar a cadeira de tecido? As cadeiras são  fabricadas em diferentes materiais, seja em pele verdadeira, pele sintética, malha, ou  poliuretano. Em seguida, indicamos-lhe as melhores maneiras de como limpar a cadeira de  tecido, ou de pele. 

Limpar cadeiras de tecido

Para limpar cadeiras de tecido, recomendamos-lhe as melhores dicas:  

1. Um aspirador: Um aspirador manual ou um aspirador de vara sem fios pode fazer com  que a limpeza de uma cadeira seja o mais simples possível.  

2. Panos limpos e macios: Panos de microfibras, uma T-shirt velha de algodão, ou  quaisquer trapos que não deixem cotão, servem. 

3. Como tirar mancha de cadeira de tecido? Para uma limpeza profunda ou remoção de  nódoas: 

Esfregar álcool, vinagre, ou detergente de roupa: As manchas de tecido teimoso  requerem um pouco mais de ajuda. O tipo de tratamento dependerá do tipo de nódoa. 

Com estas dicas, certamente já tem a melhor opção para saber como limpar cadeira de tecido!  

BILBAO

BILBAO, uma cadeira de design desportivo moderno, ideal para uso doméstico ou profissional. É um artigo bastante versátil uma vez que se adapta a diferentes ambientes e tipos de uso.

Destaca-se pelo alto grau de conforto que oferece ao usuário. O seu encosto pode ser reclinado até 135° para que também possa descontrair na sua cadeira de escritório.

O seu apoia pés extensível permite máximo conforto relaxamento! O seu assento giratório em 360º é ajustável em altura. É de salientar a sua base sólida, resistente até 120kg.

DAKAR PRO

Apresentamos a cadeira  gaming DAKAR PRO, com  design desportivo. 

Está forrada em tecido  resistente que suporta uso  intensivo. O acolchoado é  grosso e confortável. É uma  cadeira apta para 8 horas de  uso diario. 

Possui um encosto alto, ideal  para pessoas de alta estatura,  que integra um apoia cabeças  acolchoado para máximo  conforto.  Os seus apoia braços têm  um aspecto muito  elegante com cores a condizer com as costuras e estão  integrados no encosto.  A base é sólida e resistente até  110KG.

TURBO PANO

Apresentamos a cadeira de  jogos TURBO PANO, um  modelo que oferece um design  cuidadoso e impressionante,  conforto superior e versátil. 

O encosto é reclinável até 180  graus, podendo deixá-lo  praticamente plano. Pode  deixar o ângulo de inclinação  que precisa fixo. Inclui apoia  cabeças de altura elevada. 

Esta cadeira gaming foi  fabricada com materiais de  alta qualidade. É de salientar a  sua base sólida, resistente até  150 kg

Está forrada em pano de alta  qualidade disponível em várias  cores.

Limpar cadeiras de pele 

Para limpar cadeira de pele verdadeira ou sintética, as melhores opções seriam as  seguintes: 

1. Sabão para lavar louça: Para combater manchas suaves, mergulhar uma toalha de rosto  limpa e húmida em água morna com sabão e usá-la para limpar a mancha. Existem  sabonetes para pele específicos, normalmente chamados sabonetes de sela. As  manchas mais escuras, como as de uma caneta de tinta, são outra história, um cotonete  mergulhado em álcool para esfregar pode servir. Basta ter o cuidado de aplicar  directamente na mancha, para que o álcool não espalhe a mancha sobre mais couro. 

2. Um espanador ou uma lata de ar comprimido (opcional): Um espanador pode chegar a  lugares apertados que o seu aspirador pode não ser capaz de alcançar. Em alternativa,  pode usar uma lata de ar comprimido para soprar quaisquer partículas de sujidade. 

Para limpar cadeira de pele, no final da sua lavagem, é muito importante: 

1. Secar bem a pele: Certifique-se de secar cuidadosamente a pele com outro pano limpo  e seco.  

2. Aplicar o Creme de Couro: Hidrate o material, aplicando um creme para peles com um  pano limpo. Deixar absorver bem, depois polir até brilhar. 

RAIKONEN

A cadeira gaming RAIKONEN,  combina um conforto extra com um design desportivo. Inclui mecanismo de balanço,  o que permite ter uma maior  liberdade de movimentos. Ao  puxar a alavanca elevadora para fora iniciará este  mecanismo. 

Possui acolchoado grosso ao  longo do assento e encosto. É  outro aspecto que a torna  ergonómica. 

Devido a estar forrado em pele  sintética, é um modelo de fácil  cuidado e limpeza, um ponto  super útil e prático. Os apoia braços deste modelo  são acolchoados, o que faz  com que possa estar  totalmente confortável.

MUSAKU

A cadeira  gaming MUSAKU tem um  design cuidado e é a  companheira perfeita para  desfrutar de uma maratona  dos seus jogos preferidos.  

Tem um encosto e um  assento com formato  ergonómico e arredondado,  ideal para que consiga manter  uma postura correcta em  todos os momentos.

Este  modelo inclui mecanismo de  balanço inclinável. Uma  característica muito relevante  na hora de jogar vídeo jogos  para que possa sentir mais o  jogo na realidade. Pode  bloqueá-la para que fique  fixa numa posição.

VINE

A cadeira gaming VINE foi  estudada para lhe  oferecer a melhor  experiência  relaxante com foco num  design elegante e  sofisticado

O fabrico é de pele  sintética de alta qualidade  que assegura o fácil  cuidado e manutenção do  material. Os braços são ajustáveis  em altura, um ajuste útil e  prático.

O encosto é reclinável até  180 graus, podendo deixá lo praticamente plano.  Pode deixar o ângulo de  inclinação que precisa  fixo. Inclui apoia cabeças  de altura elevada

Como limpar estofo de cadeira 

Passe aspirador de pó no dia a dia 

Muitas vezes pensamos qual a melhor maneira de como limpar estofado de cadeira, além de  fazer uma limpeza, é necessário que retirar o pó das cadeiras e poltronas com certa frequência.  Para tal, a melhor dica é recorrer ao aspirador – com ele, dá para limpar rápida e eficazmente.  

Como limpar estofado de cadeira? Faça uma mistura com água, vinagre, bicarbonato  de sódio, álcool e amaciador 

Quando se trata de como limpar cadeira estofada, a melhor dica é fazer uma solução  com produtos eficientes . Para te ajudar, nós separamos uma combinação com 4 produtos  básicos: vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool e amaciador, que são ótimos para limpar  tecido.  

1. Comece preparando a solução em um recipiente de plástico. Coloque cerca de 1 litro de  água, meio copo de vinagre branco, uma colher cheia de bicarbonato de sódio, uma colher  de amaciante e um pouco menos da metade de um copo de álcool; 

2. Após misturar bem os produtos, coloque a solução num borrifador e aplique diretamente  na parte estofada da cadeira. Use uma escova com cerdas macias para esfregar bem o  tecido; 

3. Passe um pano macio no local para tirar as manchas e também o excesso da mistura aplicada; 

4. Após tirar o excesso de produto com o pano, deixe o estofado secando por pelo menos 24  horas. Caso a almofada seja separada da estrutura da cadeira, o ideal é que você a deixe no  sol. Caso contrário, deixe o tecido secar normalmente. 

 Dicas para a boa manutenção de cadeiras de escritório

Após investir numa nova cadeira de escritório, lembre-se de seguir estas dicas de limpeza e  manutenção, ao fazê-lo, ajudará a protegê-lo de problemas futuros. Contudo, Para manter  correctamente uma cadeira de escritório, não se trata somente da limpeza, mas também de  como cuidamos diariamente o material, e a que condições o expomos. 

É uma boa ideia manter a sua cadeira de secretária fora da luz directa do sol. A luz solar  ultravioleta (UV) pode degradar a maioria dos tecidos e materiais, incluindo os utilizados na  construção de cadeiras de escritório. Se uma cadeira for exposta à luz solar directa durante um  longo período de tempo, pode secar. 

Ao mesmo tempo, uma cadeira de escritório bem conservada irá proporcionar-lhe um nível mais  elevado de conforto de trabalho. Para isso, considere sempre importante cuidar e manter a sua cadeira semanalmente, por exemplo, com o passar de um pano húmido 1 x por semana,  manteria a cadeira impecável e sempre sem pó.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*