¿Qual é a altura ideal de uma mesa escritório?

altura-ideal-mesa-escritorio

A altura ideal mesa escritório situa-se normalmente entre 70-75 cm, sendo a altura de 72-73 cm a mais comum. Esta altura é a altura ideal secretária para que um utilizador se possa sentar correctamente e realizar o seu dia de trabalho de maneira cómoda, mantendo sempre uma postura ergonómica.

Para além da altura ideal secretária, o trabalhador deve dispor de uma cadeira ergonómica ajustável em altura – De maneira geral, as cadeiras de escritório podem ser ajustadas num intervalo de 38 a 48 cm, assim, é fácil para a maioria dos utilizadores ajustar a altura da sua secretária para manter uma postura ergonómica e saudável para as suas costas.

Altura recomendada de uma mesa de escritorio

Uma boa postura é essencial para a ergonomia no local de trabalho, e ter uma secretária com a altura certa é muito mais fácil se tiver uma secretária regulável em altura. Esta característica permite uma melhor adaptação à anatomia do utilizador em qualquer altura, prolongando simultaneamente a funcionalidade da secretária.

A altura ideal da mesa varia conforme o tipo de artigo, se a mesa for rectangular, deve ter pelo menos 120 cm de largura e 80 cm de profundidade.

Deve haver espaço livre suficiente por baixo da secretária para poder aproximar-se e mover as pernas livremente.

A altura ideal da mesa de escritório deve ser permitir que possa ser colocada confortavelmente no local de trabalho, sem restringir a mobilidade à volta da secretária.

Para além da altura ideal para escrivaninha, é desejável que a mesma tenha orifícios para organizar os cabos, de modo a evitar que atrapalhem e ocupem espaço desnecessário.

Se a secretária tiver gavetas laterais, verifique se estas são acessíveis a partir de uma posição sentada – Estas gavetas devem ser seguras, com um design de puxador prático que permita que as abra rapidamente.

Para além da altura da secretária, é também importante ter em conta outros factores:

  • A posição do monitor
  • A posição do teclado e do rato.
  • A postura em que estamos sentados.
  • Uma cadeira ergonómica ajustável

Se seguir estas directrizes, que lhe permitirão alcançar a altura correcta da secretária, a probabilidade de lesões permanentes nas costas será muito reduzida e serão evitadas as doenças a longo prazo associadas a uma má postura.

Mesa de computador COMPY com rodas, com um design moderno e funcional, a peça de mobiliário perfeita para organizar o espaço. Este modelo tem rodas para facilitar a mobilidade e é também muito leve, pesando apenas 9 kg, o que o torna muito fácil de transportar.

Tem dimensões totais de 59x80x64 cm de altura na sua posição mais baixa, uma vez que esta mesa é ajustável em altura. É fabricada em madeira e metal e disponível em vários tons. Perfeito para se adaptar à sua decoração e necessidades. Uma mesa com uma estante de teclado extraível medindo 56x24cm. A solução perfeita para a falta de espaço e mobilidade. 

Mesa de escritório DINA, uma mesa de linhas modernas simples fabricada com materiais de excelente qualidade. Oferece uma ampla superfície de trabalho. que poderá servir de mesa de escritório ou reuniões. Se procura algo simples e útil esta é a mesa ideal.

Um modelo com design atractivo, com linhas rectas e simples. Encaixa na perfeição com diferentes estilos decorativos. É uma mesa versátil e prática dada as suas dimensões de 120x60x75 cm. As suas pernas anti derrapantes são também reguláveis em altura com auxílio de uma rosca.

Graças ao seu fabrico, pode ser limpa rápida e facilmente, sendo suficiente um pano seco ou húmido. A estructura apresenta uma grande resistência, até 25kg, importante se deseja colocar variados objectos ao seu dispor.

Apresentamos o modelo ZEBRA, uma mesa compacta para computador! Ideal para não roubar espaço ao seu escritório. A principal vantagem desta mesa é o seu tamanho, as suas dimensões de 80x50x75 cm tornam-no um modelo prático e versátil, que pode colocar em qualquer lugar!

Encaixa na perfeição com diferentes estilos decorativos, pelo que ficará bem qualquer espaço em que seja inserido, tanto seja no seu escritório, como para uso doméstico. É um material de fácil manutenção e limpeza, pelo que está sempre como nova com o decorrer do tempo.

Está fabricada com materiais de elevada qualidade. A sua superfície é metálica, com um acabamento do tampo principal em vidro.

Apresentamos a mesa de escritório MINT, um modelo que tem um belo design moderno, oferece uma grande superfície de trabalho e é feita de materiais de qualidade. Se procura algo útil, simples e sem necessidade de outros acessórios esta é a mesa ideal.

Esta é uma secretária de inspiração minimalista cujo design simples com linhas rectas limpas se integrará na perfeição com quase todos os estilos decorativos. As suas dimensões são 120×45 e a sua altura é de 71 cm. Terá uma ampla superfície de trabalho na qual poderá colocar tudo o que necessita para realizar as suas tarefas diárias.

Está fabricada com materiais de elevada qualidade. A superfície de madeira MDF é resistente.

Como escolher a mesa de trabalho ideal

A mesa de escritório ideal é uma grande aliada para o seu dia a dia de trabalho, por isso, é importante investir nela e certificar-se de que encontra a mais adequada para si.

Ao renovar o nosso espaço, deve começar pela altura ideal secretária de escritório  – as secretárias altas entraram em cena em todos os tipos de ambientes de trabalho, uma vez que constituem uma opção inovadora e versátil para pequenas reuniões informais de curta duração ou mesmo para utilização no escritório ou na área comum de um escritório, contudo, deve saber a altura ideal para escrivaninha antes de adquirir.

A altura ideal para mesa de escritório alta é de 105-110 cm. Isto permite que a maioria das pessoas se mantenha confortavelmente de pé durante curtos períodos de tempo. Se pretender utilizar equipamento informático, escrever ou realizar reuniões longas nestas secretárias, necessitará de bancos altos especialmente concebidos para elas. Ditos bancos devem ter sempre um apoio para os pés para manter as coxas numa posição horizontal e evitar que fiquem penduradas.

A mesa de computador ALBÂNIA é um modelo de design moderno e funcional, a peça de mobiliário perfeita para usar como mesa de arrumação, ideal para espaços pequenos, uma vez que não ocupa demasiado espaço, é realmente leve e fácil de transportar.

Encaixa na perfeição com diferentes estilos decorativos, pelo que ficará bem qualquer espaço em que seja inserido, tanto seja no seu escritório, como para uso doméstico. É um material de fácil manutenção e limpeza, pelo que está sempre como nova com o decorrer do tempo.

Tem dimensões totais de 120x60x72 cm de altura na sua posição mais baixa, uma vez que esta mesa é ajustável em altura e atinge um máximo de 117 cm na sua posição mais alta.

Se procura uma secretária funcional e compacta, o modelo AUXY é o que precisa.

Esta é uma mesa ideal para espaços pequenos, oferece uma superfície útil de 40×40 cm com espaço suficiente para que possa realizar as suas tarefas confortavelmente. A prateleira lateral mais pequena, dispõe de uma superfície de 40×20 cm, para que possa colocar utensílios necessários. 

Os materiais utilizados para a sua construção são de alta qualidade. A estrutura é feita de metal e madeira resistente, garantindo a resistência e estabilidade do produto.

Além disso, tem 4 rodas multidireccionais que lhe permitirão deslocá-lo, se necessário, para o mover para onde quiser trabalhar.

Apresentamos a nossa versátil mesa SIDE, um modelo prático com uma grande superfície de trabalho e espaço para armazenamento. O seu formato e tamanho é ideal para poder adequar a mesa às suas necessidades e locais onde a deseje inserir.

Estamos perante uma mesa prática e versátil, uma vez que permite configurá-la de acordo com os seus gostos e necessidades. É uma mesa que poderá adaptar a qualquer espaço, devido ao espaço e arrumação garantidos.

Permite muito espaço de armazenagem devido à sua estante lateral. Desta forma terá sempre tudo organizado, poderá colocar sobre a mesa tudo o que necessite de ter à mão.

Acessórios para casa e para o escritório

Trabalhar em casa , ou no escritório, não é tão fácil como a maioria das pessoas pensa, é por isso que é importante aumentar proactivamente a sua eficiência para maximizar a qualidade do seu trabalho e dos seus resultados.

Os acessórios para o espaço de trabalho podem parecer pequenos detalhes, mas são muito importantes. Os acessórios de secretária, os organizadores de fios e cabos, as soluções de arrumação de secretária e até os pormenores do escritório, têm um impacto significativo na sua produtividade. Tudo o que possa permitir organizar / decorar o seu espaço, tem o potencial de melhorar subtilmente a eficiência e a organização do seu local de trabalho.

O quadro magnético NAMY de 120×90 cm, um quadro de grande utilidade para uso de escritório, ou casa. Pode ser adaptado a qualquer espaço devido ao seu design simples, com uma superfície branca resistente a arranhões.

É útil e prático, já que pode ser usado em escritórios para agendar compromissos, anotações e lembretes. Inclui 3 marcadores, 1 apagador e 12 ímanes. Todos os acessórios são magnéticos. Os materiais escolhidos para o seu fabrico são de máxima qualidade. A sua estrutura em alumínio é forte e estável. 

A melhor ajuda para uma postura correcta! Apresentamos o apoia pés COSMO, um modelo ajustável em ângulo e altura com acabamento suave antiderrapante. Garante um excelente conforto e apoio para os seus pés em todo o momento de utilização.

Este modelo tem um ajuste de altura em 3 níveis: 10 cm, 13 cm e 16,5 cm. Este apoio para os pés também é ajustável em ângulo até 30º para se adaptar a qualquer utilizador. A sua grande superfície texturizada é adequada para massajar os seus pés, o que ajuda a reduzir os níveis de stress.

Foi clinicamente comprovado que o uso contínuo do descanso dos seus pés melhora a circulação sanguínea em todo o corpo, prevenindo múltiplos problemas de saúde. Este pode ser adaptado a qualquer espaço devido ao seu design simples, irá inserir-se na perfeição ao seu escritório!

O bengaleiro TAMY é um modelo perfeito para equipar pequenos espaços de uma forma original mas  funcional. Este produto está preparado para manter os casacos, cachecóis e sacos arrumados no escritório, ou em casa.

É uma peça de mobiliário que combina perfeitamente o lado estético com o lado prático. A sua forma em forma de árvore dará um toque de estilo a qualquer sala. Este pode ser adaptado a qualquer espaço devido ao seu design simples, irá inserir-se na perfeição ao seu escritório!

O bengaleiro está equipado com 6 ramos arredondados para evitar danificar a sua roupa e pode suportar um peso de até 8kg.

A sua estrutura está fabricada em bambú e MDF resistente e estável. Este material é de fácil cuidado e limpeza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*